Conhece o Treino Cardiovascular?

O treino Cardiovascular é um treino que pode ser realizado de forma intensa ou moderada, com ou sem máquinas. É um exercício que é caracterizado pelo aumento da frequência cardíaca. Este tipo de treino é definido como a capacidade de realizar atividades físicas de carácter dinâmico que envolvam grandes grupos musculares.

O principal objetivo deste tipo de treino é desenvolver resistência física, desenvolvimento da capacidade cardiovascular e tem benefícios a nível psicológico e fisiológico.

O treino cardiovascular tem vários benefícios, como a diminuição frequência cardíaca, aumento do débito cardíaco, diminuição da resistência vascular, aumento do consumo de oxigénio, aumenta a quantidade de mioglobina, melhora a performance, resistência à fadiga, ajuda a diminuir a massa gorda em conjunto com o treino de força, entre outros benefícios.

Este tipo de treino pode ser realizado dentro de um ginásio, nas máquinas como elíptica, remo ou passadeira ou pode ser realizado na rua ou em casa, como caminhada, corrida, saltar à corda entre outras atividades.

Existe 2 métodos de treino cardiovascular. O treino Contínuo ou o Intervalado. O treino Contínuo são exercícios de longa duração sem descanso e o treino Intervalado, séries de alta intensidade com intervalos ou descanso de intensidade mais baixa, pode ser realizado por exemplo um treino HIIT.

Realizar o treino cardiovascular acompanhado com o treino de força vai ajudar a diminuir a massa gorda e aumentar a massa muscular, assim vai resultados mais eficazes.

Carolina
Personal Trainer
Rapid Fit&Well

Adoro andar no Rapid Fit Well tem uma equipa espetacular, e sinto resultados verdadeiros! Obrigado!
Joana Sousa
Funcionária Santander