A Eletroestimulação é eficaz?

A tecnologia EMS (eletroestimulação muscular) foi criada especificamente para a fisioterapia e reabilitação tendo atingido bons resultados, devido à sua eficácia foi adaptada ao fitness, desta forma todas as pessoas têm acesso em simultâneo ao treino e tratamento. O treino com eletroestimulação muscular consiste num plano de exercícios que vão ao encontro dos objetivos específicos de cada cliente, objetivos como emagrecer, tonificar, aumentar a massa muscular entre outros. Depois de vários estudos científicos, verificou-se que 20 minutos são suficientes para obter bons resultados. Com esta nova tecnologia, conseguimos trabalhar 350 músculos em simultâneo e acelerar o metabolismo até 48 horas após o treino.
rapid-fit-well-treino-eletroestimulação

Como funciona a eletroestimulação?

Durante o treino EMS os movimentos suaves são potenciados pela eletroestimulação permitindo um metabolismo 6 vezes mais acelerado que um exercício normal. A tecnologia de eletroestimulação permite trabalhar de forma simultânea cerca de 90% dos músculos do corpo num regime de alta intensidade – 30-40 contrações por segundo em cada músculo num total de cerca de 40.000 contrações musculares numa sessão de 20 minutos. A intensidade é adaptada a cada pessoa permitindo o máximo conforto.

Após o treino, e graças ao efeito de aceleração do metabolismo, a musculatura encontra-se em “funcionamento” durante um período estendido permitindo alargar os benefícios e resultados alcançados muito para além do tempo da sessão.

RAPID FIT&WELL

Blog

fato-de-eletroestimulação

Eletroestimulação

EMS significa Electric Muscle Stimulation (eletroestimulação muscular). É muito mais simples do que parece: impulsos elétricos leves são gerados por elétrodos, fazendo com que os músculos se contraiam de maneira a simular os movimentos musculares que ocorrem durante naturalmente em exercícios convencionais.

LEr mais

Venha Experimentar

Oferta do 1.º treino!