FAQ

O nosso treino consiste na combinação da metodologia de eletroestimulação muscular de corpo inteiro com uma visão centrada na personalização do processo de treino. Este método permite que a duração da sessão seja de 25 minutos e que seja altamente eficaz e segura.

Sim! O método EMS é conhecido precisamente por isso. Esta tecnologia permite que a duração de uma sessão seja limitada a 25 minutos, possibilitando o stress indutor de adaptações a todos os grupos musculares neste intervalo. Tendo duas sessões por semana ficará par a par com as recomendações para desenvolvimento muscular e a sua recuperação.

Mas claro que os objetivos de cada um diferem e sendo técnicos de exercício físico sugerimos aos nossos utentes o incremento no dia-a-dia da atividade física informal e de baixa a moderada a intensidade como forma de promover os resultados obtidos nos treinos de alta intensidade, mas também visar a saúde e o gosto pela prática de atividade física

Sim! Os nossos PTs irão integrar o seu treino EMS com o seu perfil de recuperação e adaptar às suas restantes atividades de forma a sentir uma força extra nas suas tarefas habituais!

É perfeitamente seguro. Esta tecnologia segue o princípio natural da contração muscular, que é o resultado da interação entre o nosso cérebro, o sistema nervoso central e os músculos. 

Este sistema permite a administração de um estímulo adaptado ao objetivo e contrastante com um período de pausa que é maior quanto maior a frequência aplicada á semelhança da relação intensidade/ descanso no treino tradicional.

Tem contraindicações relativas e absolutas.

Mas começar por dizer que o avançar da IDADE e do PESO não são contraindicações.

As contraindicações absolutas são gravidez, tumor ativo, esclerose múltipla e outras doenças autoimunes e utilização de pacemakers ou outros dispositivos de controle de ritmo cardíaco.

As contraindicações relativas são a hipertensão ou hipotensão e a fibromialgia e a possibilidade de iniciar um processo de treino é cessado caso a caso consoante a fase, grau e tratamento.

O que nos distingue é o nosso interesse genuíno em melhorar a vida de cada pessoa que entra nos nossos estúdios! As nossa equipas cooperam para entregar programas de qualidade a pensar na suas comunidades. O objetivo é melhorar o conjunto, pensando e trabalhando pessoa a pessoa

Este tipo de tecnologia é segura. Está desenhada para maior conforto e performance. Os treinos e os estímulos são ambos operado por um técnico certificado. As sessões são limitadas no tempo e o aumento da frequência de estímulo acarreta o aumento do período de pausa sem estímulo como medida de segurança.

Reforçamos a hidratação e oferecemos uma bebida pré treino com o objetivo de mitigar o risco de desidratação e complicações relacionadas com a tensão ou glicémia

Pode treinar descalço ou com calçado adequado a treino de força. O equipamento deve ser de algodão, fino, justo e pelo menos até ao cotovelo/ joelho. Nos centros fornecemos a toalha assim como a bebida pré e pós treino.

Os resultados dependem das características individuais de cada pessoa e da sua alimentação. Pessoas com o mesmo treino podem ter resultados diferentes.

Generalizando, começamos por perceber as diferenças na energia, disponibilidade e até no Tonus muscular no primeiro mês.

Ao longo do segundo mês os valores de Massa Gorda e Massa Muscular por norma sofrem alterações notáveis na balança Biompedancia assim como podem ser notadas diferenças em aspetos como a forma como a roupa assenta.

Ao fim de 3 meses geralmente falando já temos resultados visíveis a olho nu! mais uma vez estás são linhas de orientação são bastante vagas. Cada pessoa tem o seu ritmo!

Sim, para além de aconselhável do ponto de vista da motivação e compromisso pode também ser uma fonte de desafio e superação!

Um dos maiores indicadores de sucesso num programa de treino é o apoio por parte dos entes próximos.

fato-de-eletroestimulação-homem

Venha Experimentar

Oferta do 1.º treino!