Eletroestimulação

A eletroestimulação (EMS) consiste num sistema de treino que une ciência, tecnologia e experiência para alcançar os seus objetivos o obter resultados que irão transformar a sua saúde física e mental.

O treino de electroestimulação muscular promove a aceleração metabólica, o aumento da tonificação muscular, melhora a atividade cardiovascular e potencia a perda de gordura, celulite e peso.

A eletroestimulação muscular é originária na área da reabilitação e fisioterapia, neste espaço está direcionada para o fitness, sendo a mais recente e inovadora tecnologia no ginásio.
O que o fato de eletroestimulação faz enquanto treina é exatamente o mesmo que o seu sistema nervoso central (cérebro) faz, envia um impulso elétrico ao músculo gerando contração muscular, por isso esta ferramenta promove uma ativação muscular global (+300 músculos) eficaz permitindo que os treinos sejam de curta duração (20 minutos) com um gasto calórico elevado.

 

COMO FUNCIONA A ELECTROESTIMULAÇÃO?

Durante o treino EMS os movimentos suaves são potenciados pela electroestimulação permitindo um metabolismo 6 vezes mais acelerado que um exercício normal.

A tecnologia de eletroestimulação permite trabalhar de forma simultânea cerca de 90% dos músculos do corpo num regime de alta intensidade – 30-40 contrações por segundo em cada músculo num total de cerca de 40.000 contrações musculares numa sessão de 20 minutos. A intensidade é adaptada a cada pessoa permitindo o máximo conforto.

fato-eletroestimulação-corpo10
rapid-fit-well-treino-eletroestimulação

Após o treino, e graças ao efeito de aceleração do metabolismo, a musculatura encontra-se em “funcionamento” durante um período estendido permitindo alargar os benefícios e resultados alcançados muito para além do tempo da sessão.

A electroestimulação pode ser utilizada em complemento ao exercício físico tradicional ou como método autónomo de regulação do organismo e bem-estar.

Um estilo de vida saudável, nomeadamente no que se refere á alimentação, á hidratação regular e a períodos de descanso e repouso permitem potenciar todos os resultados.